10/11/2022

Alexandre de Moraes diz que TSE recebeu relatório das Forças Armadas com satisfação Alexandre de Moraes diz que TSE recebeu relatório das Forças Armadas com satisfação





Logo após o Ministério da Defesa divulgar nesta quarta-feira (9) o relatório final sobre a verificação paralela às urnas sem nenhum indicativo de fraude eleitoral, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes publicou nota sobre o relatório. O presidente da côrte se disse satisfeito com o resultado e afirmou que as sugestões apresentadas serão analisadas para eventuais melhorias no processo.

Leia a íntegra da nota do TSE:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa, que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2.022.

As sugestões encaminhadas para aperfeiçoamento do sistema serão oportunamente analisadas.

O TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e que as Eleições de 2.022 comprovam a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos.

Alexandre de Moraes

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral

Redação com assessoria TSE / Fotomontagem: Reprodução redes sociais