03/11/2022

Jornal britânico divulga que Vladimir Putin estaria com mal de parkinson e câncer Jornal britânico divulga que Vladimir Putin estaria com mal de parkinson e câncer





Vladimir Putin estaria com Parkinson, e com câncer de pâncreas e próstata, de acordo com documentos de inteligência, vazados na terça-feira (01). Segundo o jornal britânico Daily Mail, a doença de Parkinson está em estágio inicial, mas é o câncer de pâncreas que deixa mais sensível a saúde do líder russo.

Há meses, Putin vem sendo atormentado por rumores sobre essa doença e, de acordo com a publicação, ele costuma aparecer em público se contorcendo e instável. Essa imagem vem despertando esperanças, na Ucrânia e no Ocidente, de que ele possa, em breve, renunciar ao poder e, assim, acabar com o conflito contra o país vizinho.

Além disso, ausências inexplicáveis do presidente a compromissos dão argumentos alimentam comentários de figuras da oposição sobre ele estar lutando contra sérios problemas de saúde. O Kremlin, entretanto, sempre descartou qualquer informação nesse sentido.

Redação com R-7 / Imagem: Reprodução Tv