02/11/2022

Supremo divulga nota onde informa que reunião com Bolsonaro foi cordial e respeitosa Supremo divulga nota onde informa que reunião com Bolsonaro foi cordial e respeitosa





Logo após reunião com o presidente Jair Bolsonaro (PL), na tarde desta terça-feira,a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou uma nota ressaltando que o encontro “tratou-se de uma visita institucional, em ambiente cordial e respeitoso”. Após realizar pronunciamento do Palácio do Planalto, o primeiro após a derrota nas urnas, Bolsonaro foi ao Supremo conversar com os ministros.

Na nota após encontro, a Côrte reiterou o posicionamento: “Os ministros do STF reiteraram o teor da nota oficial divulgada, que consignou a importância do reconhecimento pelo presidente da República do resultado final das eleições, com a determinação do início do processo de transição, bem como enfatizou a garantia do direito de ir e vir, em razão dos bloqueios nas rodovias brasileiras”, disse.

Jair Bolsonaro esteve na tarde desta terça-feira (1º/11) no STF a convite da presidência da Côrte, onde conversou com os ministros que estavam presentes em Brasília: a presidente Rosa Weber, o decano Gilmar Mendes, Luiz Fux, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Nunes Marques e André Mendonça. Compareceu também o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Redação com metrópoles / Imagem: Reprodução Tv