29/10/2022

ELEIÇÕES - Últimos atos de campanha: Lula em São Paulo, Bolsonaro em Belo Horizonte ELEIÇÕES - Últimos atos de campanha: Lula em São Paulo, Bolsonaro em Belo Horizonte





Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputam o segundo turno das eleições para presidente da República. No primeiro turno, o candidato petista recebeu 57.259.504 votos (48,43%); já o atual presidente teve 51.072.345 de votos (43,20%).

Este sábado (29), véspera das eleições, é o último dia para que os candidatos promovam passeatas, caminhadas e carreatas, além de propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som e distribuição de material gráfico.

No domingo (30), dia da eleição, a lei eleitoral permite:

A manifestação individual e silenciosa, "revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches e adesivos", por exemplo.

A lei eleitoral proíbe:

"A aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, bem como os instrumentos de propaganda de modo a caracterizar manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos".

Agendas de Bolsonaro e Lula no último dia de campanha:

O candidato petista à Presidência da República fará, a partir das 14h, na Avenida Paulista, em São Paulo, uma caminhada com o vice Geraldo Alckmin (PSB) e Fernando Haddad (PT), candidato ao governo do estado de São Paulo.

Na parte da manhã, o presidente Jair Bolsonaro participa de uma motocarreata em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, onde é recebido pelo governador reeleito Romeu Zema (Novo). Às 11h, Bolsonaro fará um comício na Praça da Liberdade.

Em seguida Bolsonaro deve retornar para Brasília.

Redação com g-1 / Fotomontagem: Reprodução redes sociais