28/10/2022

MANDA QUEM PODE... TSE obriga a Jovem Pan News a dizer que Lula foi inocentado MANDA QUEM PODE... TSE obriga a Jovem Pan News a dizer que Lula foi inocentado





A Jovem Pan terá de dizer, em seus programas “Morning Show” e “Os Pingos nos Is”, que Lula foi inocentado e que Sergio Moro promoveu um julgamento incompetente sobre o caso. A decisão foi tomada em dois processos sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ministro deu continuidade a um caso julgado há duas semanas pela Côrte Eleitoral e que determinou à rádio e canal de TV se abster de se manifestar sobre eventuais condenações contra o petista. O caso foi visto por parlamentares como censura ao canal.

Nas duas inserções, o texto do direito de resposta aprovado pelo TSE contém o seguinte: “É necessário restabelecer a verdade: o Supremo Tribunal Federal confirmou a inocência do ex-presidente Lula derrubando condenações ilegítimas impostas por um juízo incompetente. 

A ONU reconheceu que os processos contra Lula desrespeitaram o processo legal e violaram seus direitos políticos. Lula venceu também 26 processos contra ele. Não há dúvida: Lula é inocente. “

MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO.

Redação com O Antagonista / Imagem: Reprodução redes sociais