27/10/2022

PESQUISA GERP: Bolsonaro chega aos 47 pontos e ultrapassa Lula PESQUISA GERP: Bolsonaro chega aos 47 pontos e ultrapassa Lula





Jair Bolsonaro (PL) ultrapassou Lula (PT) na corrida ao segundo turno, de acordo com a segunda pesquisa eleitoral para presidente feita pelo instituto GERP na reta final das eleições. Segundo o levantamento divulgado nesta quinta-feira(27), Bolsonaro tem 47% das intenções de voto, contra 43% de Lula. 

O presidente aparece com quatro pontos a frente do seu rival, mas os dois empatam no limite da margem de erro, que é de 2,18 pontos percentuais para mais ou menos.

Esta é a segunda pesquisa eleitoral do GERP no segundo turno. No último dia 12, Lula tinha 48% das intenções, contra 46% de Bolsonaro. No intervalo entre os dois levantamentos, o presidente avançou dois pontos percentuais enquanto o petista perdeu cinco. No início do mês, a vantagem de Lula era de dois pontos. A pesquisa divulgada nesta quinta-feira ouviu 2.095 eleitores entre 21 e 26 deste mês e foi registrada no TSE sob o protocolo BR-05418/2022.

HISTÓRICO DO GERP

o GERP se define como líder do setor de pesquisa de mercado e opinião pública no Rio de Janeiro e destaque no mercado nacional. Com 37 anos de atividades ininterruptas, é destaque no mercado nacional e responsável por diversos trabalhos no mercado internacional. Por abranger todos os ramos de pesquisas de mercado e de opinião pública, é considerado um Instituto completo nesse setor de atividades cada vez mais necessário e solicitado.

O GERP não terceiriza nenhuma etapa dos projetos que desenvolve (exceto entrevistadores e auditores). O objetivo é garantir maior segurança no trato das informações e rapidez na entrega dos trabalhos contratados.

Redação com Agências / Fotomontagem: Reprodução