26/10/2022

URGENTE!! Bolsonaro convoca os comandantes das Forças Armadas URGENTE!! Bolsonaro convoca os comandantes das Forças Armadas





A praticamente três dias da eleição, Jair Bolsonaro convocou uma reunião com os comandantes das Forças Armadas no Palácio da Alvorada. 

O general Freire Gomes, do Exército, o almirante Almir Garnier Santos, da Marinha, e o tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, da Aeronáutica, foram chamados.

A conversa de última hora ocorre no momento de forte insatisfação do Planalto com as promoções na caserna, já que a lista, elaborada pelos militares, preteriu bolsonaristas fardados que se renderam aos ventos políticos do atual governo. 

Em entrevista a jornalistas depois da reunião, Bolsonaro disse que irá “às últimas consequências” contra decisão do ministro Alexandre de Moraes.  “Da nossa parte, iremos às últimas consequências dentro das 4 linhas da Constituição fazer valer o que as nossas auditorias constataram”, disse. 

“Está comprovada a diferenciação de tratamento dispensado a outro candidato, que poderia — não posso afirmar — até ter participação dele em algum momento”, afirmou o presidente. Além de ministros e comandantes das Forças Armadas, foram convocados por Bolsonaro integrantes da OEA (Organização dos Estados  Americanos). Quatro carros da organização chegaram ao Palácio da Alvorada às 21h, depois da declaração a repórteres. “Em cidades que achava que iria bem, na nossa análise, pode ter havido outros fatores, mas se deve também às inserções, que fizeram a diferença ou deveriam ter feito”, disse.

Segundo Bolsonaro, o presidente do TSE recebeu as provas dentro do tempo solicitado e surpreendeu a campanha ao determinar que a Corregedoria Geral Eleitoral apure se houve uso irregular do Fundo Partidário para pagar o estudo que aponta o corte das inserções. “O presidente do TSE recebeu as provas no tempo hábil, nos cobrou 24 horas, o pessoal virou a noite trabalhando nisso, eu por vezes fui acordado e cochilei, prestamos na hora certa”.

Bolsonaro também criticou a determinação de Moraes de juntar a decisão de hoje ao inquérito das milícias digitais no STF (Supremo Tribunal Federal), que apura a suposta existência de grupos organizados para desestabilizar instituições democráticas. “Nos surpreende Moraes simplesmente inverter o processo […] no que depender de mim, será contratada essa 3ª empresa de auditoria, mais uma prova de que inserções foram potencializadas e muito pelo outro lado”.

O presidente completou: “Sabemos que está em cima, eleições estão aí, mas o meu lado foi muito prejudicado e não foi de agora”.

Redação com Poder-360 / Veja  /  Foto: Reprodução