25/10/2022

PARANÁ PESQUISAS: Bolsonaro vence em 4 das 5 regiões brasileiras PARANÁ PESQUISAS: Bolsonaro vence em 4 das 5 regiões brasileiras





Na Pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná nesta terça-feira (25), o candidato à reeleição Jair Bolsonaro sai vencendo em quase todas as regiões do Brasil, perdendo apenas no Nordeste para o seu adversário,o Lula.

O levantamento para as eleições presidenciais de 2.022 divulgado nesta terça-feira (25) traz os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) empatados tecnicamente, com 50,2% e 49,8% dos votos válidos, respectivamente.

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O segundo turno das eleições será no próximo domingo (30).

Os votos válidos, que excluem os votos em branco e nulos, determinam o resultado das eleições. Nas disputas para presidente e governador, o candidato que atinge mais de 50% dos votos válidos vence o pleito.

Considerando os votos totais, Lula tem 46,3% das intenções de voto e Bolsonaro, 45,9%. Os que disseram votar em branco ou nulo são 4,8% e os que não sabem ou não responderam somam 3,0%.

Redação com BG / Fotomontagem: Reprodução redes sociais