24/10/2022

ELEIÇÕES - Presidenciáveis ganham seguidores na reta final da disputa ELEIÇÕES - Presidenciáveis ganham seguidores na reta final da disputa





O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) acirram a corrida pelo Palácio do Planalto no terreno virtual na última semana de campanha no segundo turno das eleições. Os brasileiros voltam às urnas no próximo domingo (30).

Os perfis oficiais de Lula e Bolsonaro nas redes sociais são canhões de comunicação e ganharam ainda mais relevância durante as eleições deste ano. Desde o início das campanhas em 16 de agosto até domingo (23), o petista acumulou 4,5 milhões de novos seguidores; e o presidente, 5,1 milhões — somando números do Facebook, Instagram e Twitter.

Tanto o ex-presidente como o mandatário figuram entre os políticos com mais seguidores em todo o planeta. Lula tem 19,3 milhões somando as três redes; Bolsonaro acumula 48,2 milhões.

A conquista de seguidores nas redes

Em relação ao alcance orgânico de contas oficiais, Bolsonaro sai na frente de seu competidor pelo Planalto. O presidente tem mais que o dobro dos seguidores de Lula.

Seguidores de Lula:

*Facebook – 5,3 milhões

*Twitter – 5,1 milhões

*Instagram – 8,9 milhões

Seguidores de Bolsonaro:

*Facebook – 15 milhões

*Twitter – 9,4 milhões

*Instagram – 23,8 milhões

Redação com CNN-Brasil / Fotomontagem: Reprodução Redes Sociais