22/10/2022

ELEIÇÕES - Tá valendo tudo. Pais de alunos procuram a imprensa e denunciam aulão do Salesiano Dom Bosco direcionado para Lula ELEIÇÕES - Tá valendo tudo. Pais de alunos procuram a imprensa e denunciam aulão do Salesiano Dom Bosco direcionado para Lula




Alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco, de Natal, capital do Rio Grande do Norte, procuraram o BlogdoBG indignados com o teor de um aulão realizado na manhã deste sábado (22).

Os conteúdos faziam referências pró-Lula e com críticas ao atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro, segundo estudantes que entraram em contato com o blog.


“Os professores começaram a aula fazendo alusão ao número 13, com uma história de defender o Distrito 13, dos filmes ‘Jogos Vorazes’. Além disso, colocaram uma luz vermelha no ambiente, falando mal do nosso país e coisas mais sobre a gestão do presidente”, de acordo com relatos feitos ao blog.

“Minha filha chegou em casa indignada e eu estou arrasada”, disse ao blog a mãe de uma aluna.

Um pai de outro aluno, também indignado com o conteúdo, contou que vai aguardar o encerramento do ano letivo para procurar a direção da escola.

A aula foi para alunos do ensino médio, que possuem idade para votar, e também foi aberta aos alunos do 9º ano.

O Colégio Salesiano enviou uma nota ao BlogdoBG sobre o aulão realizado na manhã deste sábado (22), sobre o qual pais de alunos relataram que o conteúdo apresentado teria sido direcionado positivamente ao ex-presidente Lula e com críticas a Bolsonaro.

A instituição educacional afirma que “não houve qualquer referência ou viés político-partidário no aulão interdisciplinar.

Redação com blogBG / Fotos: cedidas e redes sociais