19/10/2022

Marido da cantora Perlla é preso pela Polícia Federal Marido da cantora Perlla é preso pela Polícia Federal





O músico e empresário Patrick Abrahão, marido da cantora Perlla, foi preso nesta quarta-feira (19) na Operação La Casa de Papel, da Polícia Federal (PF), da Receita Federal e da Agência Nacional de Mineração (ANM), contra “um esquema de pirâmide financeira transnacional” que criou a própria criptomoeda e a supervalorizou artificialmente.

Segundo as investigações, a rede de Patrick, a Trade Invest, lesou pelo menos 1 milhão e 300 mil pessoas em 80 países e lhes impôs um prejuízo de 4 bilhões de reais.

Prisão em condomínio de luxo


Federal e Receita chegando a condomínio de luxo

Além de expedir 6 mandados de prisão e 41 de busca, a 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande (MS) determinou o bloqueio no valor de 20 milhões de dólares (105,7 milhões de reais no câmbio atual).

Ainda foi determinado o sequestro “de dinheiro em contas bancárias, imóveis de altíssimo padrão, gado, veículos, ouro, joias, artigos de luxo, mina de esmeraldas, lanchas e criptoativos em posse das pessoas físicas e jurídicas investigadas”.

Os mandados foram cumpridos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Maranhão e Santa Catarina. Patrick foi preso em casa, em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a PF, Patrick é investigado por crimes contra o sistema financeiro nacional, evasão de divisas, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, usurpação de bens públicos, crime ambiental e estelionato.

PERLLA

Perlla da Silva Fernandes, ou apenas Perlla, é uma cantora brasileira, nascida em Nilópolis, em 28 de novembro de 1988. A cantora ficou conhecida com a música "Tremendo vacilão".

Começou a cantar no coral da igreja aos quatro anos de idade. Aos 15 anos, foi apresentada ao DJ Mãozinha e a Umberto Tavares, que se tornaram seus produtores. Uma fita entregue ao DJ Malboro foi o início de uma carreira de sucesso. Apesar da primeira música ser um funk, a cantora não tinha ido a nenhum baile na época. Não confundir com a Perla paraguaia.

Redação com g-1 / Imagens: Redes sociais e divulgação PF