16/10/2022

Lula e Bolsonaro se enfrentam em debate neste domingo Lula e Bolsonaro se enfrentam em debate neste domingo





Os dois candidatos que disputam o Palácio do Planalto no 2º turno terão um embate inédito neste domingo: será a 1ª vez na campanha em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) participam de um debate sem outros postulantes à Presidência da República.

A organização é da TV Bandeirantes, do jornal Folha de S.Paulo, do portal UOL e da TV Cultura. O evento está marcado para 20h.

Sem outros candidatos no páreo, eles devem tentar aumentar a rejeição um do outro. Há a expectativa de mais hostilidade que em debates anteriores. Nas campanhas, os grupos políticos de Lula e Bolsonaro têm trocado acusações que incluem satanismo e canibalismo.

Os candidatos à Presidência da República devem passar o dia reunídos com suas equipes de campanha para se preparar para o debate que começa às oito horas da noite. 

As regras do primeiro debate foram acordadas com as campanhas dos dois candidatos. No primeiro bloco, eles responderão a uma mesma pergunta. Cada candidato terá um minuto e meio para responder. Em seguida cada um terá 15 minutos para usar como quiser. 

No segundo bloco, jornalistas farão perguntas aos candidatos, que terão um minuto e meio para responder. No terceiro bloco, os mediadores farão uma pergunta para cada candidato que terá, mais uma vez, um minuto e meio para a resposta. Depois disso, os dois candidatos terão, cada um, 15 minutos para usarem como quiserem. Ao final do debate, Bolsonaro e Lula terão um minuto e meio cada para as considerações finais.

Redação com R-7 / Poder-360  /  Fotomontagem: Reprodução