15/10/2022

Ricaço brasileiro acusado de agredir modelo é solto em Abu Dhabi após pagar fiança Ricaço brasileiro acusado de agredir modelo é solto em Abu Dhabi após pagar fiança





O herdeiro e empresário brasileiro Thiago Brennand, que estava foragido desde setembro e havia sido preso na quinta-feira nos Emirados Árabes, foi solto após pagar fiança. Ele teve que informar endereço fixo e não pode se ausentar do país árabe sem comunicar a Justiça.

Thiago se comprometeu a comparecer às audiências sempre que solicitado e irá responder ao processo de extradição em liberdade, segundo informações da TV Globo.

O empresário havia se tornado réu por agressão após ter sido flagrado em vídeo agredindo a modelo Aliny Helena Gomes em uma academia em um shopping de luxo na cidade de São Paulo.

A prisão de Brennand foi feita ontem em um hotel em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, às 14h (21h, no horário de Brasília), segundo a Polícia Federal e a Polícia Civil de São Paulo.

Mais cedo, a modelo Aliny Gomes descreveu a prisão como um “alívio”. “A prisão é um apoio maior para todas as pessoas que ainda não falaram, que entraram em contato com a gente, mas que tiveram medo de abrir um processo no Ministério Público. São violências de todos os tipos possíveis”, disse.

Atualmente em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o empresário Thiago Brennand, 42, enfrenta uma série de acusações no Brasil. A prisão preventiva dele foi decretada no dia 27 de setembro e realizada no dia 13 de outubro, pela Iterpol em atuação conjunta com as autoridades do país árabe. 

Redação com UOL / Fotomontagem: Reprodução redes sociais