14/10/2022

Com calor acima dos 35 graus, codornas nascem em prateleira de mercado. VEJA VÍDEO Com calor acima dos 35 graus, codornas nascem em prateleira de mercado. VEJA VÍDEO





Quatro codornas nasceram em uma prateleira de um supermercado, localizado em Campo Maior, cidade do Piauí. Isso aconteceu devido a alta temperatura, de aproximadamente 37ºC, que atingiu a cidade. Mesmo sendo resgatadas com vida, as aves morreram. O caso foi registrado em 21 de setembro, mas viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira, 13. 

Por volta das 16 horas, o funcionário do mercado, Manoel Pereira, chamou o gerente Fábio Gomes para verificar um barulho que vinha da prateleira. No local, eles visualizaram um movimento dentro de uma cartela com 30 ovos. Ao abrir, foram surpreendidos com o nascimento de quatro filhotes de codornas. 

Fábio disse que, até mesmo, havia trocado as cartelas de lugar devido ao calor. O vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que o gerente abre a cartela. Uma das aves chega a quase cair no chão, mas é salva por Fábio. 

Ele afirmou que duas codornas morreram minutos após abrirem a cartela. Outras duas foram entregues ao fornecedor dos ovos e morreram no dia seguinte.

VEJA O VÍDEO


Redação com Rádio Jovem Pan / Imagens: Reprodução redes sociais