13/10/2022

Acusado de pedofilia, ator José Dumont é solto no dia da criança Acusado de pedofilia, ator José Dumont é solto no dia da criança





A desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Vara Criminal, mandou soltar o ator José Dumont, de 72 anos, que foi preso em flagrante, no dia 15 de setembro, por policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças.

Ele estava preso na Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica, na Zona Norte do Rio. A decisão judicial é da última terça-feira. Na decisão, a desembargadora determinou que o ator seja monitorado por tornozeleira eletrônica.

Suimei Cavalieri é presidente em exercício da 3ª Câmara Criminal.  Escreveu a magistrada na determinação: “Por unanimidade, concederam parcialmente a ordem, para relaxar a prisão do paciente, determinando-se a imediata expedição de alvará de soltura, mas com imposição sustitutiva de caltelares alternativas, nos termos do voto do relator”.

Segundo o Tribunal de Justiça, a prisão preventiva foi afastada porque o ator está sendo processado pelo crime de armazenamento de imagens de cenas pornográficas e “de acordo com o Código de Processo Penal, não cabe prisão preventiva nessa situação. No entanto, ele terá de cumprir medidas cautelares alternativas, como monitoração eletrônica”.

Redação com jornal Extra / Imagem: Divulgação PC-RJ