11/10/2022

Ao contrário de pesquisas de institutos nacionais, consulta de revista inglesa mostra empate entre Lula e Bolsonaro Ao contrário de pesquisas de institutos nacionais, consulta de revista inglesa mostra empate entre Lula e Bolsonaro





Publicação colheu resultados de diferentes levantamentos de institutos brasileiros e mostra candidatos com 50% das intenções de voto.

A revista inglesa The Economist divulgou nesta segunda-feira (10) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão empatados nas intenções de voto para o segundo turno, cada um com 50%.

Os dados da publicação foram levantados por meio de um agregador de pesquisas, que colheu os resultados de diferentes levantamentos feitos por institutos brasileiros. A The Economist não divulgou os nomes das empresas que fizeram as pesquisas.


No primeiro turno, Lula obteve 57.259.504 votos (48,43%), enquanto Bolsonaro recebeu 51.072.345 (43,20%). A votação em segundo turno ocorre no dia 30,último domingo deste mês.

Bolsonaro

Ao longo da campanha eleitoral, Bolsonaro teve como uma de suas principais estratégias relembrar os casos de corrupção durante as gestões do PT na Presidência da República, em especial quando Lula foi presidente. Além disso, o chefe do Executivo enfatizou pautas que sempre nortearam sua vida pública, como a defesa à família, a liberdade de expressão, valores religiosos e o patriotismo.

Lula

O ex-presidente Lula tem como principal compromisso, caso seja eleito, implantar políticas públicas para socorrer a população mais carente, sobretudo, para combater a fome. Ele promete manter o Auxílio Brasil em R$ 600 e transferir um adicional de R$ 150 para famílias beneficiárias do programa que tenham filhos de até 6 anos — o bônus será pago a cada criança dessa faixa etária. Além disso, o petista garante que vai reajustar o salário mínimo sempre acima da inflação.

Redação com R-7 / Fotomontagem: Reprodução