11/10/2022

Lula faz mistério sobre possíveis ministros; Bolsonaro fala em manter nomes Lula faz mistério sobre possíveis ministros; Bolsonaro fala em manter nomes




A segunda semana de campanha para o confronto decisivo de 30 de outubro nas urnas começou com estratégias diferentes para os dois candidatos, Jair Bolsonaro (PT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Enquanto um cumpriu agenda em Brasília, o outro apostou em São Paulo. O presidente discutiu nomes para a ocupação de ministérios em uma futura reeleição, já o ex-mandatário pediu “paciência” aos apoiadores que cobram o anúncio dos integrantes de eventuais ministérios, em especial os nomes que pretende indicar para ocupar a Fazenda e o Planejamento.

“‘Cadê o ministro do Lula? Cadê o ministro da Economia?’ Isso é desde 1.989. Se eu fosse bobo, indicasse um ministro antes de ganhar as eleições, eu perderia outros 30 que eu não indiquei. Então, tenham paciência”, pediu Lula.  

Já Bolsonaro adiantou:

“Vários ministros foram eleitos, Tereza Cristina, Damares, o Jorge Seif é secretário. A ideia nossa é conversar com esses ministros. Os suplentes estão perfeitamente alinhados com o respectivo ministro ou secretário. Então se um deles quiser reassumir, da minha parte não tem problema. É a continuidade de um trabalho”, afirmou o presidente.

O candidato à reeleição pelo PL concluiu que “se quiserem continuar fazendo o trabalho lá no Senado também é muito bom para todos nós”, em referência aos aliados que venceram as eleições no primeiro turno e conquistaram uma cadeira no Congresso.

Redação com SBT News / Fotomontagem: Reprodução