09/10/2022

POLÍTICA: Tucanos que chamavam petistas de ladrões agora dizem que votam em Lula POLÍTICA: Tucanos que chamavam petistas de ladrões agora dizem que votam em Lula





A falta de memória de muitas pessoas ligadas ao PSDB, adversários históricos de Lula e do PT, afeta sobretudo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que esta semana declarou voto no candidato petista. 

Autor da frase “esqueçam o que escrevi” dos tempos de presidente, ele chegou a afirmar que “a ética do PT é roubar”, como mostra a capa da revista IstoÉ de anos atrás, viralizada nas redes sociais.

Assim como FHC, um grupo de economistas tucanos milionários declarou voto em Lula, “por uma política econômica responsável”.

Em nota conjunta divulgada na última quinta-feira (6), os economistas Edmar Bacha, um dos criadores do plano Real, e Pedro Malan, ex-ministro da Fazenda de Fernando Henrique Cardoso, se uniram a Persio Arida, outro que participou da formulação da moeda brasileira, e Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, para declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A manifestação veio depois que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), também apontado como um dos idealizadores do plano, e ex-adversário de Lula nas disputas de 1.994 e 1.998 também confirmou voto no petista. Também André Lara Resende, outro economista do PSDB, defendeu voto no petista.

Redação com DP-Valor / Imagem: Reprodução Redes Sociais