25/09/2022

Acusado de aliciar menores, agente da PRF tem prisão mantida pela justiça Acusado de aliciar menores, agente da PRF tem prisão mantida pela justiça





Um agente da Polícia Rodoviária Federal, identificado como Marcos Gomes da Silva teve a prisão mantida neste sábado, após acusação de aliciamento de menores de idade para produção de vídeos de pornografia. 

Ele foi preso na última quinta-feira (22) pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, após denúncia da mãe de uma das jovens aliciadas pelo acusado.

Na casa do agente, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, os policiais também apreenderam o celular e o notebook do investigado.

De acordo com a delegacia, Marcos fez contato com uma adolescente de 14 anos através de um perfil fake no Instagram e a convenceu a produzir conteúdo erótico em troca de dinheiro.

Além disso, ele também recrutou a jovem para participar de mais vídeos com outras garotas, que não foram identificadas, mas também seriam menores de idade. Todo esse conteúdo estava armazenado na residência do agente da PRF e foi apreendido pelos policiais civis.

A decisão pela prisão preventiva de Marcos foi do juiz Ricardo Pinheiro Machado, da Vara Criminal de Maricá(RJ). No texto, o magistrado considerou a segurança das jovens aliciadas pelo rapaz, que terão que depor em juízo sobre o caso.

Em nota, a Policia Rodoviária Federal condenou a prática e afirmou estar apurando o caso. Ainda no texto publicado, a corporação divulgou que realiza o projeto Anjos da Estrada, que tem como foco justamente o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes por todo o Brasil.

Redação com Super Rádio Tupi / Imagem: Reprodução Redes Sociais