21/09/2022

Globo pede ao governo renovação da concessão por 15 anos Globo pede ao governo renovação da concessão por 15 anos






A TV Globo pediu nesta 3ª feira (20) ao Ministério das Comunicações a renovação da concessão de TV por mais 15 anos nos seus canais no Rio de Janeiro, em São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Brasília. A concessão para os serviços de radiodifusão da emissora vence em 5 de outubro, quando completa 15 anos –depois do 1º turno das eleições. A última renovação para a empresa foi feita ainda em 2.008, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em nota, a Globo afirmou estar obedecendo os prazos e cumprindo as exigências legais ao entregar o requerimento de renovação e todos os documentos necessários ao governo federal. O presidente Jair Bolsonaro (PL) já deu sinais de que a concessão poderia não ser renovada. 

Em entrevista à Rádio Tupi do Rio de Janeiro,no mês de Fevereiro, o chefe do Executivo falou em “dificuldades” que a TV Globo poderia enfrentar para conseguir a renovação.

“A renovação da concessão da Globo é logo após o 1º turno das eleições deste ano. E, da minha parte, para todo mundo, você tem que estar em dia. […] Não vamos perseguir ninguém, nós apenas faremos cumprir a legislação para essas renovações de concessões. Temos informações de que eles vão ter dificuldades”, afirmou.

Redação com Carta/Poder-360 / Imagem ilustrativa: Reprodução Redes Sociais