21/09/2022

Lula cancela ida a debate do SBT e confirma presença na Globo Lula cancela ida a debate do SBT e confirma presença na Globo





O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não participar do debate presidencial que o SBT realizará no próximo sábado, (24). O petista comparecerá apenas ao debate organizado pela TV Globo, no dia 29.

O evento do SBT será realizado em conjunto com a CNN Brasil, o jornal O Estado de São Paulo, a revista Veja, o portal de notícias Terra e a rádio Nova Brasil FM.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença, segundo a assessoria.

Antes da decisão de Lula, a equipe de campanha do atual chefe de Estado avaliava que ele deveria ir porque conseguiu, no 1º debate, realizado pela Band, colar em Lula a pecha de responsável por grandes casos de corrupção em governos passados.

Lula, no entanto, dará entrevista ao Programa do Ratinho, no SBT, nesta 5ª feira (22).

No período pré-eleitoral, Lula já havia reclamado do formato dos debates realizados pelas emissoras de televisão em uma campanha eleitoral de apenas 45 dias.

Segundo integrantes de sua equipe, a preparação para esse tipo de evento bloqueia dois dias de agenda em um período crucial, às vésperas das eleições. Isso porque o dia anterior ao debate é usado para preparação.

Ele havia sugerido que as empresas se organizassem para realizar debates em conjunto, mas a ideia não prosperou.

Por isso, Lula deve agora comparecer apenas ao debate organizado pela TV Globo, 3 dias antes do 1º turno. Bolsonaro não confirmou presença ainda, mas assessores indicam que ele deve participar.

Redação com Poder 360 / Foto: Reprodução Redes Sociais