19/09/2022

COCAÍNA. Polícia apreende uma tonelada e meia da droga que iria para a Europa COCAÍNA. Polícia apreende uma tonelada e meia da droga que iria para a Europa





A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na madrugada desta segunda-feira (19), em São José de Mipibu, na grande Natal, a apreensão da maior quantidade de cocaína neste ano de 2.022 em todo o Brasil.

Foi confiscada aproximadamente 1,5 tonelada da droga. Dessa vez, o material estava escondido em um caminhão que transportava polietileno. O motorista era um homem de 38 anos.

A droga havia saído da Bolívia, com destino final a Europa, passou pelo estado do Mato Grosso em direção ao Porto de Natal. Porém, com a fiscalização minuciosa dos policiais e o monitoramento das rotas de tráfico de drogas, por meio do policiamento orientado por inteligência, o objetivo dos traficantes não foi concretizado.

De acordo com a Direção de Operações da PRF, esta é a maior apreensão de cocaína desde 2.019. Com esta apreensão, estima-se um prejuízo superior a R$ 200 milhões ao crime organizado. O caminhão, o homem e a carga foram encaminhados à sede da Polícia Federal, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Redação com Portal Grande Ponto / Imagem: Divulgação PRF