16/09/2022

Ator paraibano acusado de pedofilia é preso no Rio de Janeiro Ator paraibano acusado de pedofilia é preso no Rio de Janeiro





O ator paraibano José Dumont, natural da cidade de Bananeiras, que esteve na novela Nos Tempos do Imperador, da Tv Globo, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (15), por armazenamento de pornografia infantil. Ele foi enquadrado no crime previsto no Artigo 241-B do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. 

“Foi efetuado o registro que deu causa ao mandado de busca e apreensão com afastamento de sigilo, sendo o mesmo cumprido na data de hoje na residência do investigado”, afirma a nota oficial da apreensão e prisão da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Durante as buscas no apartamento do ator, foram encontradas, tanto no computador pessoal quanto no telefone celular, imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças. Além disso, o ator também é responsabilizado pelo crime de estupro de vulnerável, por atrair a atenção de um adolescente de 12 anos, que era seu fã, e desenvolver um relacionamento abusivo.


Nas imagens, é possível ver o momento em que o ator é levado para a viatura policial por um agente, enquanto outro policial leva a CPU do seu computador pessoal dele com as informações armazenadas. Na sequência, é registrada a chegada do investigado na delegacia.

Redação com Metrópoles / Imagem: Reprodução Tv