14/09/2022

Mais um quiprocó com a jornalista Vera Magalhães. Deputado estadual de SP atacou verbalmente a profissional da imprensa Mais um quiprocó com a jornalista Vera Magalhães. Deputado estadual de SP atacou verbalmente a profissional da imprensa





A jornalista e colunista do jornal O Globo, Vera Magalhães, foi hostilizada e agredida verbalmente pelo deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP) após debate dos candidatos ao governo de São Paulo na noite desta terça-feira.

Vera estava sentada em uma área reservada a jornalistas quando foi abordada por Douglas Garcia, que se referiu a ela como "vergonha para o jornalismo brasileiro". A mesma frase foi utilizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para responder a uma pergunta da jornalista no debate presidencial da TV Bandeirantes, no dia 28 de agosto.

O parlamentar, que estava no debate a convite da equipe do candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos), se dirigiu em direção à jornalista com um celular na mão, filmando as ofensas e provocações contra a profissional. O mediador do debate, o jornalista Leão Serva, interveio e tirou o celular da mão do deputado, arremessando o aparelho para longe.

Vera precisou sair escoltada do Memorial da América Latina por seguranças do debate. Em sua conta no Twitter, ela afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência de ameaça contra o deputado. Depois do episódio, o candidato Tarcísio de Freitas ligou para Vera Magalhães para prestar solidariedade e repudiar a atitude do deputado. 

Redação com jornal O Globo / Imagem: Reprodução TV