12/09/2022

TRAGÉDIA EM PERNAMBUCO. Desabamento de marquise deixa 4 mortos e vários feridos TRAGÉDIA EM PERNAMBUCO. Desabamento de marquise deixa 4 mortos e vários feridos





O desabamento de uma marquise deixou ao menos quatro mortos e seis feridos em Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco, na noite do domingo (11), segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A rua estava lotada de pessoas que acompanhavam a festa de emancipação política do município.

Acontecia, no centro da cidade, um desfile cívico para comemorar os 94 anos de Aliança quando a marquise de uma bomboniere que estava fechada no momento desabou, segundo relatos na cidade.

Entre os mortos estão Marly Alves e a sobrinha dela, uma adolescente chamada Beatriz Alves, segundo parentes das vítimas.

Imagens distribuídas pelo WhatsApp mostram o socorro aos feridos e os momentos depois do acidente. O Samu informou que foram acionadas equipes dos municípios de Vicência e Goiana, também na Zona da Mata, para apoiar os socorristas de Aliança.

Os nomes dos feridos não foram divulgados. Uma jovem de 14 anos foi levada para o Hospital da Restauração, no Recife. Quatro pessoas foram levadas para o Hospital Berlarmino Correia, em Goiana: uma mulher de 39 anos, um adolescente de 12 anos e dois homens, um de 27 e outro de 38 anos.

A sexta pessoa socorrida pelo Samu foi um homem de 46 anos, levado para o Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, na mesma região do estado. Até a última atualização desta reportagem, não havia detalhes do estado de saúde dos feridos.

Redação com g-1-PE / Imagem: Reprodução Instagram