09/09/2022

Bolsonaro diz que lamenta a decisão de Barroso sobre piso de enfermeiros Bolsonaro diz que lamenta a decisão de Barroso sobre piso de enfermeiros





O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta quinta-feira (8) a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que, no último domingo suspendeu um projeto sancionado por ele para estabelecer que profissionais de enfermagem recebam um valor mínimo de R$ 4.750 mensais.

Durante sua transmissão ao vivo nas redes sociais, o mandatário da República disse esperar que o plenário do STF não ratifique a decisão de Barroso. O tema deve ser analisado pelos ministros da Côrte por meio de julgamento em plenário virtual a partir desta sexta-feira (9).

“O Congresso aprovou. Eu acho que foi unanimidade, próximo da unanimidade. Eu sancionei. De forma monocrática, o senhor Barroso pega e fala: ‘Não. R$ 4.600 é muito para enfermeiros’. […] Fiz a minha parte. Querem botar agora na minha conta que eu trabalhei para derrubar o piso? […] Lamento essa decisão do senhor ministro Barroso”, afirmou.

Em sua decisão, Barroso definiu um prazo de 60 dias para que seja esclarecido o impacto financeiro da medida aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente.

Redação com Metrópoles / Imagem: Reprodução Redes Sociais