08/09/2022

Lula diz que nunca usou o 7 de Setembro para fazer campanha Lula diz que nunca usou o 7 de Setembro para fazer campanha





Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou o Twitter para fazer críticas ao presidente e dizer que, quando era chefe do Executivo, nunca usou o 7 de Setembro para fazer campanha eleitoral. A declaração ocorreu em vídeo, publicado na noite desta quarta feira(7), após os discursos do presidente em Brasília e no Rio, com ataques diretos a Lula.

"Quando presidente da República, eu tive a oportunidade de participar de dois [feriados de] 7 de setembro, um em 2.006 e o outro em 2.010, em época eleitoral. Em nenhum momento, a gente utilizou um dia da Pátria, um dia do povo brasileiro, o dia maior do nosso país por conta da independência, como instrumento de política eleitoral", comentou em vídeo.

Lula não citou o nome de Bolsonaro, mas comentou que o presidente deveria "discutir os problemas do Brasil, tentar falar para o povo brasileiro como ele vai resolver o problema da economia, da educação, da saúde, do desemprego, do arroxo do salário mínimo" ao invés de "tentar falar de campanha política e tentar me atacar".


Redação com UOL / Imagem: Reprodução Redes Sociais