04/09/2022

Motociclista morre ao ser atingido por avião durante o pouso Motociclista morre ao ser atingido por avião durante o pouso





Um avião da companhia aérea portuguesa TAP colidiu com uma moto que cruzava a pista na última sexta-feira, 2, durante aterrissagem no aeroporto em Guiné, país do continente africano. 

O condutor do veículo terrestre não resistiu aos ferimentos e morreu. A companhia prestou condolências à família da vítima e indicou que está colaborando com as autoridades locais “para que sejam elucidadas as circunstâncias” da tragédia. Segundo as informações fornecidas pela empresa aérea, a moto cruzava a pista no momento da chegada da aeronave. Em comunicado, ela acrescentou que todos os procedimentos de segurança foram cumpridos no voo. “Ainda assim, não foi possível evitar o acidente”, indicou a TAP, que complementou a informação, garantindo que todos os passageiros e os tripulantes “estão bem”. 


Parte do avião com destroços da moto

O voo de número TP 1492 saiu de Lisboa às 20h14 pela hora local (16h14 de Brasília), desta sexta-feira, e aterrissou em Guiné quatro horas e 20 minutos depois.

Redação com Rádio Jovem Pan / Imagens: Reprodução JT - arquivo