04/09/2022

Galvão Bueno, o maior cachê do Brasil, deve ganhar mais de 15 milhões de reais fazendo comerciais para a copa do Qatar Galvão Bueno, o maior cachê do Brasil, deve ganhar mais de 15 milhões de reais fazendo comerciais para a copa do Qatar





O título de maior cachê da publicidade brasileira já tem um novo dono: Galvão Bueno. 

Galvão demorou décadas para poder fazer publicidade (a Globo proibia o departamento de Esportes, assim como o de Jornalismo), mas, em compensação, agora ele está "tirando o atraso", como diz a expressão popular.

Somente pela campanha da Ambev para a Copa do Mundo do Qatar, que já está no ar, a estimativa de dois executivos, de duas grandes agências em São Paulo, é de que Galvão esteja faturando no mínimo R$ 15 milhões. 

Para esses dois experts, ouvidos, não há ninguém hoje no Brasil com um nome tão forte no mercado quanto o narrador e jornalista da Globo.

A Ambev não fala sobre valores, mas informou à coluna que a campanha não tem uma data certa para terminar. Ou seja, ela pode continuar após o Qatar e, com isso, o cachê dele aumentaria ainda mais. 

Até o momento o apresentador do "Bem, Amigos" (SporTV) e principal narrador esportivo da Globo (e da história da TV) já foi garoto-propaganda de várias empresas, como Serasa, Santander, Tik Tok, Volks e Petrobras, entre outras.

Ambev 

O projeto com a Ambev, no entanto, é o maior e mais lucrativo que ele assinou. No momento a campanha, feita pela agência África, está reforçando a marca de cerveja Brahma. 

A empresa patrocina a Seleção desde 1994. Será a 8ª Copa com a grife. O narrador não tem nenhum problema em anunciar bebidas alcoólicas já que há 12 anos é produtor de uma marca de vinho excelente, premiado e caro.

Redação com UOL / Foto: Reprodução Tv