01/09/2022

Lula afirma que contra ele foi levantada a maior calúnia da história do Brasil Lula afirma que contra ele foi levantada a maior calúnia da história do Brasil




O candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que, se eleito, pretende criar condições para que os trabalhadores de aplicativos tenham seus direitos reconhecidos e que, em um eventual governo, o BNDES voltará a funcionar para gerar empregos. As declarações foram feitas durante entrevista para a Rádio Clube de Belém (PA) nesta quarta-feira (31). Em declarações recentes, o petista disse que pretende retomar o Estatuto do Desarmamento(?) e um valor adicional de R$ 150 ao Auxílio Brasil.

Questionado sobre os casos de corrupção em seu governo, Lula afirmou que existem duas formas de combater a corrupção: ou você faz ela aparecer ou faz ela desaparecer. “Temos um presidente da República que sequer exigiu a investigação do Queiroz, dos seus filhos ou as denúncias que a CPI encontrou contra o Pazuello nas negociações feitas com a vacina. Temos um presidente que não apenas coloca a sujeira debaixo de tapete como transforma em sigilo de 100 anos toda e qualquer denúncia contra ele. Vamos ver a diferença de um governo engavetador e de um governo que mente muito”, afirmou Lula, destacando ações contra a corrupção durante o governo petista.

“Contra mim foi levantada a maior calúnia da história do Brasil, possivelmente muito maior do que aquela que levou Getúlio Vargas à morte. Entretanto, eu resolvi agir e reagir e resolvi provar que tipo de pessoa era o Moro”, declarou Lula, se referindo às condenações que sofreu em decorrência da Lava Jato.

Redação com dados da imprensa paraense / Foto: Divulgação PT