29/08/2022

Plataforma 123 Milhas cancela passagens aéreas e clientes do Brasil inteiro reclamam Plataforma 123 Milhas cancela passagens aéreas e clientes do Brasil inteiro reclamam





Clientes que compraram passagens aéreas pela plataforma de viagens 123 Milhas estão reclamando de cancelamento da viagem ou da falta de emissão de bilhetes. Só no site Reclame Aqui há mais de 800 registros nos últimos dois dias de consumidores com o problema. A empresa nega cancelamentos “deliberados”, diz que houve erro e que “honra todos os compromissos” 

A administradora Renata Fortes, 28 anos, comprou em junho deste ano passagens para passar as férias na Espanha, com partida na próxima semana. Ao todo, ela gastou  4.200reais para ida e volta, de São Paulo a Madri.

Mas uma semana antes da viagem foi informada pela 123 Milhas que os bilhetes estavam sendo cancelados, porque ela não teria preenchido um formulário. No entanto, ela alega que o documento já havia sido enviado para a plataforma.

Renata comprou um tipo de promoção com flexibilidade nas datas de embarque e desembarque, mas de apenas um dia daquele escolhido — ou seja, o embarque dela estava marcado para 3 de setembro, mas poderia ocorrer no dia 2 ou 4. Com isso, ela acabou reservando hotéis e outros voos na Europa.

“Já gastei mais de 10 mil reais em hotéis. E não recebi minhas passagens”, afirma. Considerando os custos com os bilhetes, a perda é de R$ 14 mil.

Redação com UOL / Imagem: Cataratas do Iguaçú-Reprodução Redes Sociais