27/08/2022

Por conta das interferências dos apresentadores, Bolsonaro falou menos que Lula e Ciro no JN Por conta das interferências dos apresentadores, Bolsonaro falou menos que Lula e Ciro no JN





A bancada do jornal foi mais dura com Bolsonaro, que teve menos tempo para expor as suas ideias. Os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcelos confrontaram o chefe do Executivo com argumentos mais longos.

Com base nos preços cobrados pela Globo tempo a menos que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve na sabatina do Jornal Nacional, da TV Globo, na segunda-feira (22), custaria 10 milhões e 600 mil reais. O candidato à reeleição falou 6 minutos a menos do que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT).

O espaço comercial de 60 segundos nos intervalos do jornal custam R$1.774.200, segundo o Observatório da TV. Somados os 6 minutos a esse valor, o número chega aos 2 dígitos.

Na média total, a edição do JN com a sabatina de Bolsonaro, realizada na segunda, rendeu 32,6 pontos. Com Ciro Gomes, na terça-feira (23), a média foi de 29,2. Apenas durante as entrevistas, Bolsonaro acumulou 33 pontos, Lula 31,7 e Ciro Gomes, 28,3.


Redação com Poder-360 / Fotomontagem: Reprodução imagens Rede Globo