24/08/2022

Homem atira em familiares, deixa 4 feridos e mata bebê de 11 meses Homem atira em familiares, deixa 4 feridos e mata bebê de 11 meses





Uma criança de 11 meses morreu e quatro jovens ficaram feridos por disparos feitos por um primo, na noite dessa terça-feira (23), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência, Eduardo Jorge Pinto, de 28 anos, confessou o crime a policiais logo após ser preso.

O homem, segundo a polícia informou, chegou à casa da família, no bairro Tijuco, no início da noite. Ele estava pilotando uma motocicleta vermelha quando parou em frente à residência e conversou, em tom de ameaça, com os primos. Eduardo teria dito: ‘Hoje vocês vão ver quem eu sou!’.

Eduardo também disse, conforme consta no BO, que tem problema com drogas. Segundo ele, a motivação do crime seria uma represália pela tentativa de internação compulsória dele para tratamento do vício.

O homem teria dado uma volta depois de conversar com os parentes e retornado à casa. Quando estava novamente na porta do imóvel, atirou contra uma prima de 15 anos, a primeira a ficar ferida.

Os outros jovens tentaram fugir para dentro da residência mas foram perseguidos e baleados. As vítimas são três menores de idade: um bebê de 11 meses, e dois adolescentes, ambos de 14 anos.

O bebê, Enzo Gabriel Ambrósio, não resistiu e morreu.


A criança completaria um ano no mês de setembro.

Redação com g-1-MG / Imagens: Reprodução Tv