20/08/2022

ANIMAL GENTIL. Elefante devolve sapato de criança que caiu em seu recinto ANIMAL GENTIL. Elefante devolve sapato de criança que caiu em seu recinto





Um elefante surpreendeu os visitantes de um zoológico da província de Shandong, no leste da China, ao devolver um sapato de uma criança que caiu em seu recinto. 

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver o momento em que a "gentileza" ocorre. O mamífero pega com sua tromba o item que caiu acidentalmente. O animal, então, joga o sapato para o outro lado da cerca, onde uma pessoa o pega. Depois da devolução, o elefante recebe umas folhas para comer.


Desde que foi postado, o vídeo recebeu mais de 1,3 milhões de curtidas e dividiu os internautas. Enquanto alguns elogiaram o elefante, outros expressaram o desejo de que o animal não fosse mantido em um zoológico.

“Quando os animais são melhores na limpeza do que os humanos”, comentou um usuário do Instagram. “Meu coração não aguenta”, escreveu outro. "Pobre bebê. Queria que ele fosse pago de volta ficando livre”, disse um terceiro.

Redação com R-7 / Imagens: Reprodução Instagram