14/08/2022

TRAGÉDIA. Mais de 40 pessoas morrem em incêndio na hora da missa no Egito TRAGÉDIA. Mais de 40 pessoas morrem em incêndio na hora da missa no Egito




Pelo menos 41 pessoas tiveram a morte confirmada após um incêndio provocado por um curto-circuito durante a missa realizada neste domingo(14), em uma igreja cristã copta na cidade do Cairo, capital do Egito. A tragédia aconteceu no templo localizado no bairro de Imbaba, a oeste do rio Nilo.

O governo decretou luto no país, que conta com a maior comunidade cristã do Oriente Médio, com cerca de 15 milhões de fiéis. Testemunhas relataram que algumas pessoas tentaram entrar na igreja em chamas na tentativa de resgatar quem estava em seu interior, mas acabaram desistindo por conta do calor e da fumaça.

O balanço provisório, tanto da Igreja Copta do Egito como do Ministério da Saúde, é de 41 mortos e 14 feridos. As perícias iniciais indicam que o acidente "começou em um ar-condicionado no segundo pavimento da igreja", onde também funcionam os serviços sociais.

Redação com Agências internacionais / Imagem: Reprodução Tv do Egito