07/08/2022

Suspeito de ter matado o marido, cônsul alemão é preso no Rio de Janeiro Suspeito de ter matado o marido, cônsul alemão é preso no Rio de Janeiro





O diplomata Uwe Herbert Hahn, lotado no Consulado da Alemanha no Rio, foi preso no começo da noite deste sábado (6) suspeito da morte de seu marido, o belga Walter Henri Maximilien Biot.

Uwe havia dito que o companheiro sofreu um mal súbido, na noite da sexta-feira (5), bateu a cabeça e morreu.

Mas a análise do corpo no IML e a perícia no apartamento do casal, em Ipanema, mostraram que o belga foi alvo de uma morte violenta, de acordo com a polícia.

"A conclusão foi baseada na perícia técnica e a versão apresentada pelo cônsul de que a vítima se exasperou e caiu, ela está na contramão das conclusões do laudo pericial. Ele aponta diversas equimoses, inclusive na área do tórax, que seria compatível com pisadura. Lesões compatíveis com agressão por instrumento cilíndrico. O cadáver grita as circunstâncias de sua morte", disse a delegada Camila Lourenço, da 14ª DP, ao justificar o pedido de prisão do cônsul.


Uwe Herbert Hahn foi preso neste sábado

Inicialmente, o Samu foi chamado para socorrer Walter, mas o médico encontrou o belga já em parada cardiorrespiratória e com lesões no corpo — em especial, uma na cabeça e outra nas nádegas —, a equipe não quis atestar a morte e o corpo foi encaminhado para o IML.

Redação com imprensa carioca / Imagens: Reprodução Tv