03/08/2022

TSE atende ao Ministério da Defesa e entrega hoje códigos-fonte das urnas eletrônicas TSE atende ao Ministério da Defesa e entrega hoje códigos-fonte das urnas eletrônicas





O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agendou para esta quarta-feira o acesso de técnicos das Forças Armadas aos códigos-fonte das urnas eletrônicas. Os militares, segundo apuração, poderão fazer a inspeção entre 10h e 18h. A autorização da Côrte Eleitoral foi dada após o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, encaminhar na segunda-feira um novo ofício classificado como "urgentíssimo" pedindo acesso os códigos.

De acordo com o TSE, o acesso aos códigos-fonte do sistema de votação foi aberto em outubro de 2.021, um ano antes da realização do pleito. O prazo para que as entidades fiscalizadoras inscrevessem os técnicos para analisar os códigos-fonte está aberto desde o dia 4 de outubro de 2.021. Desde que as inscrições foram abertas, sete entidades, entre partidos políticos e o Legislativo, já se inscreveram para analisar o material.

Redação com jornal O Globo / Imagem: Divulgação TSE