02/08/2022

ELEIÇÕES 2.022: Simone Tebet deve ter Mara Gabrilli como candidata a vice ELEIÇÕES 2.022: Simone Tebet deve ter Mara Gabrilli como candidata a vice





O PSDB lançará nesta terça-feira (2) a senadora paulista Mara Gabrilli como candidata a vice-presidente na chapa de Simone Tebet (MDB). O anúncio será feito em evento no diretório do partido em São Paulo, previsto para 11h. 

Nesta segunda-feira, Tebet se reuniu com lideranças tucanas e emedebistas para discutir a formação da chapa. Em evento da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), a senadora afirmou que a candidata a vice em sua chapa seria uma mulher, sem citar nomes.

Além de Gabrilli, a também senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) era cotada, depois que o tucano Tasso Jereissati recusou o convite. O PSDB, no entanto, não abriu mão de ter uma candidatura a vice-presidente.

Mara Gabrilli é quase uma unanimidade no partido. Apesar disso, tanto no MDB quanto no PSDB há muito ceticismo em relação à candidatura. A expectativa é de que haja falta de engajamento por parte de integrantes dos partidos.

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, disse que a formação da chapa formada entre Tebet e Gabrilli deve ser comemorada.

“Se houver um aceite mútuo entre as senadoras Simone e Mara, será algo comemorado por essas forças políticas pela densidade e aceitabilidade dessa chapa.”

Redação com CNN-Brasil / Imagem: Reprodução Tv Senado