31/07/2022

Idoso morre após ser espancado em show de Fábio Jr Idoso morre após ser espancado em show de Fábio Jr





Familiares e amigos do idoso de 63 anos que foi agredido em um clube de Sorocaba (SP) lamentaram o caso e prestaram homenagens nas redes sociais.

Antônio Carlos Juliano chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu em uma unidade médica da cidade. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (30) após o show do cantor Fábio Jr., no Clube de Campo de Sorocaba.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram chamados por volta de 1h44 ao local e identificaram que o suspeito da agressão era Leandro Luiz Manrique, que também estava machucado.

Testemunhas

Uma testemunha afirmou que assistia ao show acompanhada pela esposa e com o amigo Antônio, que era sócio antigo do clube. Ele brincava com as pessoas nas mesas próximas.

Em certo momento, a testemunha percebeu um tumulto, e viu Antônio caído ao chão. Ela conta também que presenciou quando Leandro pisou na cabeça da vítima.

Segundo o relato,  um indivíduo de nome Leandro Luiz já tinha agredido o Antônio com um soco. A testemunha, então, segurou o agressor enquanto outras pessoas prestavam socorro à vítima.


Leandro Luiz - autor da agressão que resultou na morte de Antônio

Antônio foi levado por uma ambulância do evento à UPA da Zona Leste. Uma equipe da PM que prestava apoio na ocorrência entrou em contato com a unidade e recebeu a informação de que a vítima havia morrido.

O autor da agressão alegou à polícia que tinha sido empurrado por Antônio e, com isso, revidou o ataque.

A Justiça manteve a prisão do empresário preso suspeito de espancar o idoso. Segundo a Justiça, a prisão em flagrante de Leandro Luiz Manrique, de 43 anos, foi convertida em prisão preventiva.

O corpo de Antônio será sepultado no Cemitério Pax, às 16h deste domingo.

Em nota, o Clube de Campo de Sorocaba lamentou o ocorrido. 

Redação com g-1 / Imagem: Reprodução Facebook