29/07/2022

Criança de 10 anos é morta por animal. População caça e mata onça Criança de 10 anos é morta por animal. População caça e mata onça





Uma criança de 10 anos foi encontrada morta com ferimentos na cabeça em uma região de mata, no município de Brasil Novo (PA). A suspeita é que ela tenha sido atacada por um animal da região. Revoltada, a população caçou e matou uma onça nas proximidades do local em que o corpo foi encontrado.

O caso aconteceu na quarta feira(27) à noite, na zona rural do município. De acordo com a Polícia Civil, Dierlison Oliveira Paiva havia saído para pescar em um lago próximo à casa da família e demorou muito tempo para voltar para casa. Por isso, o pai do menino saiu em busca da criança e localizou suas sandálias e roupas sujas de sangue.

De acordo com a polícia, a criança desapareceu ainda dentro da propriedade da família no final da tarde e o corpo foi encontrado por volta das 20h, a cerca de 1,5 km da casa onde moram. A área fica próximo ao rio Iriri, que faz limite com uma reserva indígena.

Com a ajuda dos vizinhos, o corpo do menino foi localizado próximo a uma represa. O crânio da criança tinha características de que havia sido mordido por um animal.

"Quando o lago seca, as crianças costumam ficar nesses açudes que se formam. A probabilidade é que o menino tenha sido atacado e arrastado pela onça e não tenha conseguido fugir, já que era pequeno", afirmou  o delegado Wallisson Damasceno, do município de Altamira, unidade policial responsável em apurar o caso.

Onça assassinada 

De acordo com Jacob, os vizinhos da família, revoltados, fizeram uma caça a onça na região e acabaram matando um felino, o que demandou a abertura de um novo inquérito por maus-tratos a animal selvagem.

Redação com UOL / Foto: Reprodução Redes Sociais