27/07/2022

Homem é preso após tentar roubar ônibus e manter reféns Homem é preso após tentar roubar ônibus e manter reféns





Um homem foi preso após tentar roubar um ônibus e manter pessoas reféns em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, na tarde desta terça-feira (26). O crime aconteceu na rua Acácio Ferreira, próximo à rodovia Régis Bittencourt, no km 272.

De acordo com informações da GCM (Guarda Civil Metropolitana), o homem entrou no ônibus — que estava praticamente cheio — com uma faca e anunciou o roubo.

Ele manteve o motorista e o cobrador reféns e pediu ao primeiro que seguisse a viagem. Nesse momento, três passageiros pularam do coletivo e conseguiram acionar a Guarda.

O invasor então, colocou a faca no pescoço de outra pessoa que estava no ônibus e ameaçou tirar a vida dela.

Ainda segundo a GCM, quando o homem notou a aproximação dos agentes, ele se desesperou e tirou o motorista do controle do ônibus, assumindo a direção do veículo.

Um guarda municipal que atendeu ao caso conta que o ladrão tentou dirigir o ônibus e cortar a própria garganta, pedindo às equipes que chamassem a mãe dele para em seguida se entregar.

 A Polícia Militar também prestou apoio à ocorrência e, após negociações, teve que usar uma arma de choque para deter o homem, que, de acordo com os agentes, aparentava estar sob uso de drogas.

Redação com R-7 / Imagem: Reprodução Record Tv