25/07/2022

CADA UM TEM O POLÍTICO QUE MERECE. Há quem acredite que Gabriel Monteiro será puxador de votos no Rio CADA UM TEM O POLÍTICO QUE MERECE. Há quem acredite que Gabriel Monteiro será puxador de votos no Rio





O PL conta com pelo menos 200 mil votos de deputado federal para o vereador Gabriel Monteiro, que responde a processo de cassação na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Integrantes do partido dizem considerar que o político será um dos puxadores de votos da legenda nas eleições deste ano.

Monteiro responde a processo ético-disciplinar por quebra de decoro após denúncias contra ele envolvem acusações de estupro, assédio sexual e vídeos forjados para a internet. Ele nega as acusações.

O deputado federal Altineu Côrtes, presidente do PL no Rio, diz que Monteiro ainda “irá apresentar sua defesa e ainda não foi cassado”.

Especialistas em direito eleitoral dizem que, mesmo se for cassado pelos vereadores, Monteiro poderá concorrer ao cargo — isso porque o registro de sua candidatura deverá ser feito antes de a Câmara declarar sua inelegibilidade.

Redação com CNN-Brasil / Imagem: Reprodução Redes Sociais