25/07/2022

NÃO É A PRIMEIRA VEZ. Empresa de bufê dá calote milionário em clientes e não entrega festas NÃO É A PRIMEIRA VEZ. Empresa de bufê dá calote milionário em clientes e não entrega festas





Pessoas confiaram em uma grande empresa de eventos, mas de repente souberam que as festas, já pagas, não iam acontecer. A série de cancelamentos atingiu centenas de noivos e aniversariantes.

A Rede Globo mostrou a história do bufê que deu um bolo nos clientes. Um calote milionário. O relato de quem pagou caro, esperou anos e teve o sonho roubado.

O Antônio e a Sheila rasparam a poupança para pagar o casamento da Hosana, filha única do casal.

“Quase R$71 mil à vista. Tinha uma parte nossa de economia e outra parte fiz empréstimo no banco. Aí veio essa notícia que deixou a gente sem chão, né?”, relembra o pai.

Sonho de uma família festeira. Rafael e Pâmela produziram, eles mesmos, cada aniversário da Maria Clara.

“Desde que eu soube que era menina, o sonho dos 15 anos estava presente. E todo mundo falava: ‘Nossa, festa da Maria Clara é uma maravilha, imagina a de 15 anos como vai ser’”, diz a mãe Pâmela.

“A gente começou a poupar desde os 10 anos, a gente foi fazendo nossa economia, guardando o nosso dinheiro”, lembra o pai.

Em comum entre eles, a empresa contratada: a Bluemoon, que arrendava salões de festa famosos no Rio e em São Paulo.

Mas, no início de julho, os fornecedores da Bluemoon começaram a se descredenciar por falta de pagamento.

Eles deram queixa na delegacia que investiga criminalmente a empresa, que soma 40 registros de ocorrência.

“A gente está no início das investigações, ouvindo os sócios, ouvindo as vítimas. É cedo para afirmar, mas estamos trabalhando com a hipótese de estelionato”, diz a delegada.

A Bluemoon ainda deve salários, comissões e direitos trabalhistas a funcionários.

Ou seja: Pelo jeito a empresa quebrou, e todo mundo ficou no prejuízo. Nem foi o primeiro caso, nem será o último.

Redação com g-1 / Imagem ilustrativa: Youtube