25/07/2022

E ELE MANDA? Michel Temer afirma que não há condições do MDB apoiar Lula no primeiro turno E ELE MANDA? Michel Temer afirma que não há condições do MDB apoiar Lula no primeiro turno





Uma das principais lideranças do MDB, o ex-presidente Michel Temer afastou neste domingo (24) o tão sonhado apoio ainda no primeiro turno do partido ao ex-presidente Lula, do PT.

Lideranças do MDB e do PT estavam em conversas avançadas mas, nos últimos dias, a negociação foi prejudicada após a ex-presidente Dilma Rousseff reagir a uma declaração de Temer, de que Dilma era "honestíssima". A petista, então, se posicionou publicamente ao dizer que Temer tenta limpar sua "inconteste condição de golpista"- referindo-se ao impeachment.

Temer classificou a declaração da ex-presidente como "violenta e grosseira". "A grave acusação que fiz foi chamá-la de honesta".

Apesar de petistas e emedebistas admitirem, reservadamente, que a declaração de Dilma atrapalhou as conversas entre os dois partidos, Temer afirmou  que a dificuldade na aliança é anterior à reação de Dilma uma vez que -"pelo que tem ouvido do partido"- acha difícil o apoio do MDB a Lula no primeiro turno.

Redação com g-1 / Imagem: Reprodução Agência Brasil