24/07/2022

Bolsonaro é oficialmente lançado candidato à reeleição Bolsonaro é oficialmente lançado candidato à reeleição





O Partido Liberal (PL) anunciou oficialmente o presidente Jair Bolsonaro (RJ) como candidato à reeleição à Presidência da República, na manhã deste domingo (24).

Em convenção realizada no Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio, foi divulgada às 11h17 a aprovação da candidatura, feita em votação virtual na plataforma do partido. Em seguida, Bolsonaro foi chamado ao palco, onde subiu ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro. O general Walter Braga Netto foi anunciado como vice da chapa.

Às 11h30, Bolsonaro pegou o microfone e, após uma curta passagem bíblica sobre o valor da “mulher virtuosa”, deu o microfone para Michelle abrir os discursos.


“Vocês estão aqui apoiando um projeto de libertação da nação. Há quatro anos, passamos por essa experiência e não tínhamos ideia do que íamos enfrentar, não tínhamos ideia do que estava por vir. Como falei ontem, quando eu cheguei na Santa Casa e vi meu marido na maca [em fala sobre a facada sofrida por Bolsonaro na campanha de 2.018], eu olhei para o teto do hospital e falei ‘o senhor tem controle de todas as coisas’. (…) Essa nação é rica, é próspera. Ela só foi mal administrada. Deus ama essa nação”, disse a primeira-dama.

Em seguida, Bolsonaro retomou seu discurso:

“Quando se fala em poder do povo, alguém acha que o povo cubano não quer a liberdade? Tem? Não! Como chegar a esse ponto? Por escolhas erradas (…) A nossa missão é não atrapalhar a vida de vocês. É, cada vez mais, tirar o estado de cima de vocês. Estado forte, povo fraco. Povo forte, estado forte”, disse Bolsonaro.

Redação com g-1  /  Imagens: reprodução Redes Sociais