22/07/2022

CAMPINA GRANDE. Bruno Cunha Lima anuncia pacote de obras para São José da Mata CAMPINA GRANDE. Bruno Cunha Lima anuncia pacote de obras para São José da Mata





O prefeito de Campina Grande,Bruno Cunha Lima, autorizará em solenidade, na tarde desta sexta-feira, 22, o início imediato da pavimentação de 30 ruas do Distrito de São José da Mata. O valor do pacote de obras é da ordem de R$ 2 milhões.

O anúncio será feito às 16 horas na Rua Maria Veneranda, em Campo de Angola.

Bruno também anunciou, na manhã desta quinta-feira, 21, uma grande operação de recapeamento nas vias mais afetadas pelas chuvas registradas em Campina Grande e região nas últimas semanas. A operação terá início após passar o período mais intenso do inverno. 

O prefeito disse reconhecer os transtornos gerados pelas chuvas, sobretudo na zona urbana, com a danificação da malha viária, o que de fato exige a tomada de providências por parte do governo municipal, a partir de uma ação planejada e tecnicamente responsável. 

Bruno Cunha Lima observou que já existe uma operação tapa buracos atuando na cidade, mas que infelizmente não pode funcionar nos dias de chuva, por uma razão óbvia: com as vias enxarcadas, torna-se um desperdício aplicar material, já que em pouco tempo as vias voltam a se deteriorar.

Ainda sobre a futura operação de recapeamento, o prefeito informou que serão contempladas avenidas como Almirante Barroso e todas demais vias prejudicadas e têm um fluxo maior de veículos e de transportes coletivos. 

Aluízio Campos

Haverá também uma atenção especial ao Conjunto Habitacional Aluízio Campos, onde há dezenas de ruas e avenidas com problemas nas vias. Os serviços contemplarão, conforme garantiu, os principais acessos ao conjunto de mais de 4.100 unidades habitacionais. 

O prefeito explicou que esses serviços, que serão aplicados pelo processo do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente),

ainda estão dentro do prazo de garantia da obra do Aluízio Campos e serão executados pela empresa que realizou a sua construção. Para tanto, desde maio, a Construtora Rocha já foi notificada para fazer o processo de recuperação das vias, que deverá começar nos próximos dias.

Codecom-PMCG