21/07/2022

PARAÍBA: Prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor inscrevem a partir desta quarta-feira PARAÍBA: Prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor inscrevem a partir desta quarta-feira




A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba abriu, nesta quarta-feira (20), as inscrições para projetos pedagógicos de professores e de escolas que desejam concorrer aos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor. As inscrições podem ser feitas pelo site see.pb.gov.br/premios e seguem até o dia 4/8. Serão distribuídos mais de R$ 20 milhões entre os professores e funcionários das escolas. 

Mestres da Educação 

A premiação está aberta para professores de efetivo exercício da rede estadual de ensino que deverão apresentar projetos que evidenciem boas práticas docentes frente aos desafios do processo de ensino e aprendizagem, e que possibilitem o sucesso escolar dos estudantes. Os professores premiados serão contemplados com um valor correspondente à remuneração mensal, configurando um 14º salário. As demais informações do edital, como os critérios de seleção dos projetos, também podem ser encontradas no site see.pb.gov.br/premios.

Escola de Valor 

O Prêmio Escola de Valor destina-se à gestão escolar, formada por diretores, vice-diretores e/ou secretário(a) escolar. As escolas poderão inscrever projetos de intervenção pedagógica, que contribuam com o ensino e aprendizagem dos estudantes. Diversas dimensões podem ser abordadas pelos projetos, tais como as gestões pedagógica, participativa, de pessoas e liderança, ou de infraestrutura. O Prêmio Escola de Valor contemplará, dentro dos limites orçamentários, todos os profissionais de educação em exercício e lotados nas escolas públicas estaduais de educação básica, selecionadas neste Processo Seletivo, com o valor correspondente a uma remuneração mensal a qual percebe, caracterizando o 14º salário.