19/07/2022

Para comprar um celular novo, pai vende bebê por 1.500 reais pelo whatsApp Para comprar um celular novo, pai vende bebê por 1.500 reais pelo whatsApp





Um homem de 23 anos vendeu a filha recém-nascida pelo WhastApp por aproximadamente 1.500 reais para comprar um celular. O caso foi registrado na Bolívia.

A bebê chegou a ser entregue nas mãos da compradora, uma mulher identificada como Carmen Condori de 60 anos. Mas, após uma denúncia, a bebê foi resgatada pela polícia local. O pai da criança, Faustino Colque Mollo, havia pedido para a namorada realizar um aborto, mas ela se recusou. Então, quando a filha nasceu, ele colocou a menina à venda em vários grupos do aplicativo.

Segundo uma amiga da mãe da criança, Faustino a obrigou a concordar com a venda da filha. A mãe da bebê tentou resgatar a menina, mas a mulher que havia comprado, pediu o dobro do dinheiro para revender a criança. A criança foi resgatada no dia 11 deste mês.

De acordo com relatos das autoridades, a bebê chorava muito, estava com fome e tinha dificuldade para respirar. Faustino Colque Mollo e Carmen Condori estão detidos. Eles foram indiciados pelo crime de tráfico de pessoa e contrabando.

Redação com R-7 / Imagem ilustrativa: Reprodução Redes Sociais