04/07/2022

Opera Paraíba disponibiliza sistema para marcação de procedimentos Opera Paraíba disponibiliza sistema para marcação de procedimentos





Os pacientes do Programa Opera Paraíba já contam com um recurso tecnológico para realizar as solicitações de cirurgias. Trata-se de uma aplicação que pode ser adicionada ao navegador do computador, ou do celular, que permite acessar as informações do usuário. Com o acesso, o paciente não precisa mais se dirigir até a Secretaria Municipal de Saúde para dar entrada em procedimentos eletivos.

A ferramenta, lançada na última sexta-feira (1º), está disponível no site operaparaiba.pb.gov.br e também serve para consultar o status do procedimento solicitado. De acordo com a secretária estadual de Saúde, Renata Nóbrega, é fundamental que o usuário possa marcar e acompanhar as solicitações, sem que seja necessário fazer o deslocamento.

“Esse recurso do Programa Opera Paraíba funciona por meio da integração entre Estado e Município, por intermédio da Central de Regulação Estadual, o que traz mais rapidez ao andamento da fila de cirurgias. Os pacientes que precisarem de cirurgias eletivas, e estiverem com os exames em dia, certamente terão um tempo menor de espera e poderão acompanhar todo o andamento das solicitações”, enfatiza a secretária.

Para realizar as marcação de cirurgias, é preciso acessar o site, realizar um cadastro com os dados pessoais do paciente (nome, CPF, endereço) e os exames realizados. O usuário também poderá criar um atalho para o Programa Opera Paraíba no navegador do computador, ou do celular, para facilitar o acompanhamento.