23/06/2022

NOTA Secretaria de Saúde de Campina Grande NOTA Secretaria de Saúde de Campina Grande




A Secretaria de Saúde de Campina Grande informa que em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município nesta quarta-feira, 22, a direção do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I realizou uma mudança na recepção do Posto de Atendimento exclusivo de covid-19 com o objetivo de evitar que os pacientes ficassem expostos à chuva e ao frio. 

A recepção foi realocada para uma área do prédio administrativo, onde está acontecendo a triagem dos pacientes. Antes, as pessoas com sintomas ficavam em uma área aberta do estacionamento coberta por tendas. O objetivo era evitar ao máximo o confinamento de pacientes com sintomas do coronavírus para restringir a chance de transmissão entre pacientes com outros sintomas respiratórios

.

Em virtude do aumento das chuvas e da onda de frio, a direção do hospital já havia aumentado o número de tendas na área externa, mas agora todos os cidadãos que procuram o serviço estão sendo atendidos nesta área fechada, onde não há nenhum paciente internado ou em tratamento.

A direção do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I reforça o seu compromisso com a qualidade do atendimento aos cidadãos, como unidade que salvou mais de 4 mil vidas, principal referência no segmento na Paraíba, e ressalta a excelência da prestação de serviços à sociedade.

Codecom PMCG